Um pouco mais sobre a banda

22 março, 2016

Bom, já trouxe aqui no site, todas as entrevistas disponíveis da internet de Monday’s Mona Lisa, e a maioria delas foram feitas pelo site The Fan Connection, um site onde nos aproxima das pessoas que trabalham na indústria musical, e aqui tem um trecho da entrevista da Abigail McNatt (para quem ainda não conhece, é a ADM do maior fã-clube da banda o MML Updates, amiga e faz pouco tempo, fotógrafa também, isso faz um tempinho que ela começou a se dedicar para essa carreira fotográfica e é como uma que ela foi entrevistada pelo site), que ela mencionou a banda, e um pouco da história dela com os meninos.

#SegundadaIndústriaMusical: Abigail McNatt

Bem vindo ao #SegundadaIndústriaMusical! Hoje nós falamos com Abigail McNatt, uma fotógrafa musical, quem sentou conosco recentemente e falou sobre o seu trabalho e a visão dela sobre a cena musical.

The Fan Connection (TFC): Oi Abby! Obrigado por tirar um tempo para falar conosco hoje!

Abigail McNatt: Sim, sem problemas! O prazer é meu!

TFC: Vamos começar falando um pouco sobre você. De onde você é, e qual o seu nome no negócio da fotografia?

Abigail: Eu sou de Pittsburgh, Pennsylvania e meu nome de trabalho é intitulado Abigail McNatt Photography!

               […]

TFC: Na sua primeira iniciação, como conseguiu ganhar clientes de confiança que você “está pelo trabalho”? Você fez algum trabalho ‘para o bem’ para construir seu portfólio?

Abigail: Eu comecei falando com meus amigos e familiares que já tinham visto minha fotografia de ‘lazer’ e me disseram para tirar foto deles por pagamento. A fotografia de shows é de longe preocupante, é difícil conseguir passe de imprensa para shows se você não trabalha para nenhuma revista do tipo. Então esse respeito, é bem difícil. Os shows que eu fotografei, foi Four Chord Music Festival com Yellowcard, Citizen, Hit the Lights, etc. e o “This Year’s Not Over” Tour com An Honest Year, 4 Door Theatre, e Monday’s Mona Lisa, e consegui porque eu conheço pessoas que trabalham nos shows. Então tive sorte, na maior parte.

TFC: Nós vimos também que trabalha como líder de time na rua para uma banda. Como isso começou?

Abigail: Oh cara, isto é uma longa história. Basicamente, eu vi um dos covers deles (Monday’s Mona Lisa) no Youtube e enviei uma mensagem para eles dizendo como os amei, e comecei a ser fã, então conforme o tempo passa o líder da banda, Austin, me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia ajudar promovendo eles. Eu nunca promovi nada antes então eu desenhei e dei uma foto e em retorno eles amaram a ética do meu trabalho e queriam que eu trabalhasse para eles. Eu fiz porque eles tem se tornado alguns dos meus melhores amigos e porque eu amo fazer isso. Eu estou na faculdade agora, a maioria em marketing e na minoria espanhol e comunicação visual (mais para o aspecto da fotografia) porque já trabalho há dois anos e meio com eles.

TFC: O que exatamente você faz para eles?

Abigail: Eu os promovo online e faço com que as fãs se anseiem em ajudar na promoção. Os garotos gostam de me chamar como um dos membros da banda com meu instrumento que é “a internet” porque é onde estou e o que eu faço 99% do tempo. Eu também trabalho do lado dos fãs fazendo pequenos projetos envolvendo fãs para os membros da banda. Eu gosto de manter os fãs da banda envolvidos o tempo todo. Minha parte favorita do fato de quem eu sou realmente, os dois terminam com a banda. Eu falo com os fãs e a banda e a equipe deles, que é muito legal. Eu acho que sou um tipo de pesquisadora de mercado para a banda, porque eu vejo o que as fãs querem repasso para eles e a sua equipe e nós trabalhamos com isso de uma maneira para fazer a fã-base crescer.

TFC: Você sempre quis trabalhar na indústria musical?

Abigail: Bem, eu estou envolvida com artistas faz 7 anos, e sempre amei música e fãs. Eu sempre fui uma fã de Justin Bieber, já faz sete anos, e ver como a popularidade dele cresceu é fascinante. Eu disse antes que não tinha promovido, mas quando você é um fã da banda ou artista, você também é promotor. Você veste merchandising (acessórios comprados nos sites ou loja oficial da banda/artista) deles e ouve as suas músicas, o que estou querendo dizer é dos que fazem 24 horas por dia e sete dias por semana, que é uma promoção.


(Leia a entrevista original - inglês - na íntegra www.thefanconnection.net/blog/28)

Entrevista de: The Fan Connection (TFC)
Traduzido por: Letícia (Equipe MML Brasil)