Bom, já trouxe aqui no site, todas as entrevistas
disponíveis da internet de Monday’s Mona Lisa, e a maioria delas foram feitas
pelo site The Fan Connection, um site onde nos aproxima das pessoas que
trabalham na indústria musical, e aqui tem um trecho da entrevista da Abigail
McNatt (para quem ainda não conhece, é a ADM do maior fã-clube da banda o MML
Updates, amiga e faz pouco tempo, fotógrafa também, isso faz um tempinho que
ela começou a se dedicar para essa carreira fotográfica e é como uma que ela
foi entrevistada pelo site), que ela mencionou a banda, e um pouco da história
dela com os meninos.
#SegundadaIndústriaMusical: Abigail McNatt
Bem vindo ao #SegundadaIndústriaMusical! Hoje nós falamos
com Abigail McNatt, uma fotógrafa musical, quem sentou conosco recentemente e
falou sobre o seu trabalho e a visão dela sobre a cena musical.
The Fan
Connection (TFC): Oi Abby! Obrigado por tirar um tempo para falar
conosco hoje!
Abigail McNatt: Sim, sem problemas! O prazer é meu!
TFC: Vamos começar falando um pouco sobre você. De onde você
é, e qual o seu nome no negócio da fotografia?
Abigail: Eu sou de Pittsburgh, Pennsylvania e meu nome de
trabalho é intitulado Abigail McNatt Photography!
[…]
TFC: Na sua primeira iniciação, como conseguiu ganhar
clientes de confiança que você “está pelo trabalho”? Você fez algum trabalho
‘para o bem’ para construir seu portfólio?
Abigail: Eu comecei falando com meus amigos e familiares que
já tinham visto minha fotografia de ‘lazer’ e me disseram para tirar foto deles
por pagamento. A fotografia de shows é de longe preocupante, é difícil
conseguir passe de imprensa para shows se você não trabalha para nenhuma revista
do tipo. Então esse respeito, é bem difícil. Os shows que eu fotografei, foi
Four Chord Music Festival com Yellowcard, Citizen, Hit the Lights, etc. e o
“This Year’s Not Over” Tour com An Honest Year, 4 Door Theatre, e Monday’s Mona
Lisa, e consegui porque eu conheço pessoas que trabalham nos shows. Então tive
sorte, na maior parte.
TFC: Nós vimos também que trabalha como líder de time na rua
para uma banda. Como isso começou?
Abigail: Oh cara, isto é uma longa história. Basicamente, eu
vi um dos covers deles (Monday’s Mona Lisa) no Youtube e enviei uma mensagem
para eles dizendo como os amei, e comecei a ser fã, então conforme o tempo passa
o líder da banda, Austin, me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia
ajudar promovendo eles. Eu nunca promovi nada antes então eu desenhei e dei uma
foto e em retorno eles amaram a ética do meu trabalho e queriam que eu
trabalhasse para eles. Eu fiz porque eles tem se tornado alguns dos meus
melhores amigos e porque eu amo fazer isso. Eu estou na faculdade agora, a
maioria em marketing e na minoria espanhol e comunicação visual (mais para o
aspecto da fotografia) porque já trabalho há dois anos e meio com eles.
TFC: O que exatamente você faz para eles?
Abigail: Eu os promovo online e faço com que as fãs se
anseiem em ajudar na promoção. Os garotos gostam de me chamar como um dos
membros da banda com meu instrumento que é “a internet” porque é onde estou e o
que eu faço 99% do tempo. Eu também trabalho do lado dos fãs fazendo pequenos
projetos envolvendo fãs para os membros da banda. Eu gosto de manter os fãs da
banda envolvidos o tempo todo. Minha parte favorita do fato de quem eu sou
realmente, os dois terminam com a banda. Eu falo com os fãs e a banda e a
equipe deles, que é muito legal. Eu acho que sou um tipo de pesquisadora de
mercado para a banda, porque eu vejo o que as fãs querem repasso para eles e a
sua equipe e nós trabalhamos com isso de uma maneira para fazer a fã-base
crescer.
TFC: Você sempre quis trabalhar na indústria musical?
Abigail: Bem, eu estou envolvida com artistas faz 7 anos, e
sempre amei música e fãs. Eu sempre fui uma fã de Justin Bieber, já faz sete
anos, e ver como a popularidade dele cresceu é fascinante. Eu disse antes que
não tinha promovido, mas quando você é um fã da banda ou artista, você também é
promotor. Você veste merchandising (acessórios comprados nos sites ou loja
oficial da banda/artista) deles e ouve as suas músicas, o que estou querendo
dizer é dos que fazem 24 horas por dia e sete dias por semana, que é uma
promoção.
(Leia a entrevista original - inglês - na íntegra www.thefanconnection.net/blog/28)
Entrevista de: The Fan Connection (TFC)
Traduzido por: Letícia (Equipe MML Brasil)