No dia 21 de janeiro de 2016, o pior anúncio foi postado no Facebook da banda. O Mark DeMao, por motivos de saúde, teve que deixar a banda. Aqui está o post traduzido para vocês entenderem melhor:
Hey galera, nós temos um anúncio. Não é fácil para falar isso, então aqui vai. Nosso bom amigo e baixista Mark DeMao...
Publicado por Monday's Mona Lisa Brasil em Sexta, 22 de janeiro de 2016
Logo que recebi a notícia, admito que fiquei chocada e chorei. O nosso mais novo integrante da banda, teve que deixar em um ano e meio (E acabo de ver no Facebook dele que está "em um relacionamento sério", ai que felicidade). Mas apesar disso, temos que compreender os seus motivos, que são puramente de saúde, a coisa mais importante para os nossos ídolos, certo? Certo.
Esse cara fez história na banda, nos animou de uma maneira (o primeiro tweet que recebi da banda foi a do Mark, e isso eu nunca vou esquecer) que não tem tamanho. Um garoto que gostava da vida que levava, mesmo sendo difícil. Gosta de música, mas não apenas ouvir, mas também fazer. Gostava de fazer show, de mostrar para os fãs o quanto ele se divertia fazendo aquilo que estão vendo. Um amigo que todos queriam (invejando Wyatt nesse exato momento), um parceiro de banda que todos sonhavam e simplesmente Mark, o nosso eterno Fabio era Mark.
Ele me mostrou que não precisa ter vergonha do que nós somos, por mais ridículo que seja. Nós somos assim e não há ninguém que possa mudar isso e nem precisamos, porque somos perfeitos e imperfeitos do nosso jeito.
Eu falo isso como uma despedida, mas como eu disse para ele: agradeço por ter entrado na minha vida, mas apesar de não fazer parte da banda, eu quero conhecê-lo pessoalmente, e ver a pessoa maravilhosa que todos falam.
Nós fãs ainda esperamos que ele possa voltar na banda (o que é quase improvável que aconteça), e que tudo isso só não passe de um susto.
A banda ainda comunicou (Austin, Dustin e Wyatt) que estarão de olho em um possível novo baixista. Mas calma, nada confirmado. Eles só verão se haverá alguém para esse posto, mas até lá, vamos escutar a banda como um trio (de novo).
Texto escrito por: MMLBR (Leeh)